sexta-feira, 26 de março de 2010

Projeto Parabólica

Sede da Palmares recebe participantes do Projeto Parabólica
(24/03/2010 - 17:33)

Brasília foi o terceiro estado brasileiro a receber o Projeto Parabólica. O encontro aconteceu hoje (24), no auditório sede da Fundação Cultural Palmares, vinculada ao Ministério da Cultura. O projeto busca o debate direto entre a instituição e os agentes sociais interessados no desenvolvimento de políticas e projetos da cultura afro-brasileira.


Foto: Maria Paula

Participaram do primeiro dia do encontro agentes culturais, estudantes, secretaria de educação, representante de religião de matrizes africanas e movimentos ligados a cultura negra. Na abertura foi feita uma explanação sobre como funciona a Palmares e sobre a apresentação de projetos. Após apresentação os participantes conheceram a s instalações da Fundação.


Foto: Maria Paula

Amanhã o encontro dará continuidade com as orientações das áreas técnicas da Fundação sobre cada etapa do processo de apresentação de projetos.


Foto: Maria Paula

O coordenador Geral de Gestão Interna da Palmares, Remo Nonato,o diretor do Departamento de Proteção ao Patrimônio Afro-Brasileiro, Maurício Reis e a representante do Centro Nacional de Informação e Referência da Cultura Negra, Vanessa Teles, receberam os participantes do evento. Para Nonato a Parabólica tem a importante função de mostrar a estrutura da FCP e aproximar as pessoas da divulgação e da disseminação da cultura negra.

Nenhum comentário: