Querid@s amig@s,
Em resposta à lista tríplice enviada pelo GT Educação e Relações Étnico-Raciais da ANPED, Consórcio de Neabs, Associação Brasileira de Pesquisadores Negros (ABPN) e vários Núcleos de Estudos Afro-Brasileiros das IES com a indicação de nomes para compor a Câmara de Educação Básica do Conselho Nacional de Educação, o meu nome foi indicado pelo Ministro.
Trata-se de representação do Movimento Negro no CNE, a qual teve início com a presença da profa Petronilha Beatriz Gonçalves e Silva (UFSCAR), seguida pelo prof. Wilson Mattos (UNEB) e agora por mim. Portanto, uma responsabilidade junto ao campo da educação e aos movimentos sociais. Temos também no CNE um representante movimento indígena.
As atribuições do Conselho são normativas, deliberativas e de assessoramento ao ministro da Educação. Cabem aos seus integrantes formular e avaliar a política nacional de educação. Sua estrutura é composta pelas câmaras de educação superior e básica.
A notícia encontra-se no DOU, de 6a feira, dia 28/05/10 que segue em anexo e a minha posse será no dia 07/06/10, às 10 horas, no Auditório Anísio Teixeira, em Brasília.
Estou certa da importância desse momento e do desafio que terei pela frente. Conto com o apoio de vocês.
Abraços,
Nilma
Nenhum comentário:
Postar um comentário