sexta-feira, 1 de outubro de 2010

“Deveria filosofar, no entanto, apenas opino.” - Marquinhos Cardoso

“Deveria filosofar, no entanto, apenas opino.”

Quando a mentira organizada, definitivamente, fizer com que todos os mineiros mintam por princípio, e não apenas em relação a particularidades, a veracidade como tal, sem o apoio das forças distorcidas do poder do conglomerado midiático a serviço da mentira de alguém ou de algum grupo de interesse – “os verdadeiros interesses de Minas”, por exemplo, não são os interesses coletivos, são os interesses particulares de uma oligarquia conservadora e carcomida, travestida pelo discurso de uma “elite política mineira” sem projeto, que através de um discurso pseudo moderno de gestão eficiente e com um verniz sofisticado, é ainda e apenas a mentira deliberada. Só quando todos os mineiros mentirem, ai sim, teríamos um fato político de primeira grandeza. Onde todos mentem acerca de tudo que é importante, aquele que conta a verdade começou a agir, quer o saiba ou não, ele se comprometeu com os negócios mundanos, com a política, pois na improvável eventualidade de sobreviver, terá dado um primeiro passo para a transformação do mundo.

O fato de que o mentiroso é livre para moldar os seus “fatos” adequando-os ao seu proveito e ao prazer, ou mesmo às meras expectativas da sua audiência, o mais provável é que ele seja mais convincente do que quem diz a verdade.

Diante disso, dos negócios mundanos da política, é possível buscar, pelo menos, da verdade factual. Antes que nos aniquilem, antes que façam dos nossos projetos, dos nossos sonhos coletivos uma pá de cal, é possível que nós, negros e negras e os pobres de Minas e do Brasil, apostemos na veracidade de que eles não ligam para nós, como profetizou Michael Jackson naquela música gravada na favela do Rio e no Pelourinho em Salvador. Assim, a razão clama por nossa ação cívica pelo voto naqueles que representam projetos voltados para o bem comum, na coletividade. Vamos votar naqueles comprometidos com os nossos projetos.

Eu voto Dilma para Presidente - 13.

Voto em Hélio Costa Governador 15 - Patrus Vice

Voto em Pimentel – Senador – 133

Voto em Zito Vieira – Senador – 650

E indico entre diversas candidaturas os seguintes:

Deputado Estadual

Denílson Martins – 13300

Professor Paulo – 13153

Deputados Federais

Gabriel Guimarães – 1311

Nilmario Miranda – 1331

Professor Anelito de Oliveira – 4075

Um abraço do Marquinhos Cardoso

Nenhum comentário: