sexta-feira, 1 de outubro de 2010

PRESIDENTE : VOTO NO 13 - DILMA - Paulo Afonso


Por quê? Não vejo nem Marina nem Serra ou outro presidenciável para dar continuidade a forma de governo do Lula. Dilma pode não ser a pessoa mais preparada para governar o Brasil, mas não existe outro presidenciável que seja melhor que ela, na minha opinião. Depois, envio minha msg sobre minha opinião sobre o Governo Lula.
Lastimo que a baixaria que aconteceu quando o Lula era candidato contra o Collor e que apresentaram a filha dele fora do casamento de uma maneira que lhe prejudicou a imagem e quem perdeu com isso foi o país, agora fazem a mesma coisa com Dilma. Requentam a fase de 1968 quando ela era guerrilheira, trazendo os fatos da época como se acontecera ontem. Implantaram a mentira de ela disse que estava eleita e que nem Cristo lhe tomaria a eleição. Outra requentada daquela msg que roda a internet sob o título "Com Jesus não se brinca" (ou coisa parecida), citando casos de John Lenon, Beatles, e outros menos votados que se disseram superiores a Jesus e decaíram.
Na realidade, me orgulho de ter feito parte da JOC- Juventude Operária Católica, da Ação Católica, que seguia ensinamentos do Cardeal Cardjin e não a cartilha de Marx ou Lênin. Não fui preso mas tive a Maria Floripes, o João e outros da JOC presos, como também outros que fugiram para não serem apanhados - como o Frei Marcelo da JEC-Juventude Estudantil Católica.
Participei do encontro da UNE no Convento dos Dominicanos, que foi invadido pelos militares da "revolução". Estava nesse Convento quando o Padre Lage foi lá pedir asilo. Estava na busca da democracia junto com o Professor Edgar Mata Machado (meu padrinho de casamento), Professor Edgar Amorim, Marcos Tito, Antonio Faria (à época), Raul Belém (à época), Cássio Gonçalves, entre outros.
Quando hoje temos os partidos de várias matizes, como Partido Comunista, Partido Progressista, Democratas, Partido Comunista Operário, que só existem por que houve vários tipos de lutas pela Democracia. Dilma, José Neres, José Dirceu, entre outros, usaram como meio a luta armada. Outros, o voto no MDB. Outros, as letras dos jornais, tipo "O Pasquim".
Por isso, quem não conviveu com o que acontecia desde a eleição de Juscelino, quando várias vezes tentaram armar golpe para o retirar do governo onde alçou pelo voto, e continuaram até conseguir no governo de Jango, não sabe o que houve de luta, em suas várias formas, para desaguar na democracia que temos hoje.
Em nome de tudo isso, coerente com minhas convicções, voto 13 - voto DILMA!
Quem sou eu? Sou um militante que vivo na luta para quando morrer deixar esse mundo melhor que encontrei.
Em várias de minhas lutas já obtive sucesso e outras estou na esperança. No movimento negro participei em caminhadas, sujeitas a bombas e cassetetadas, subi em carros de som junto com Marcos Cardoso, Celinha, Rogéria, Orlando, Cleide Hilda, Benilda, entre tantos outros. Hoje, temos uma SEPPIR, uma Secretaria do Governo Lula com nível de Ministério. Hoje temos uma rede nacional, como a CONEN que abarca entidades nacionais como CENARAB, CEN, APN, entre outras. Hoje, o que eu não via quando comecei a militância, vemos hoje: negros em novela da Globo, não mais com papéis de escravos ou empregadas domésticas. Vemos negros nas propagandas de roupas, jóias, automóveis, onde antes as empresas diziam que não colocavam modelos negros por que eles não "vendiam". Fui sócio-fundador da Casa Dandara que muito impulsionou as vitórias do Movimento Negro. Participei do 1º e do 2º ENEN-Encontro Nacional das Entidades do Movimento Negro. E vai por aí a fora.
Como militante religioso do Candomblé, fui um dos primeiros candomblecistas a fazer parte dos movimentos sociais, onde já atuavam o Nelson Mateus, o Wamy Guimarães, a Sônia, o Marco Antônio Logun, os irmãos Camelo, Dorico, Yaterê, Lauro de Xangô, Daniel Mamede, entre outros da época. Fui sócio-fundador da COMCAN-Congregação Mineira dos Candomblecistas e sócio-fundador do CENARAB-Centro Nacional da Africanidade e Resistência Afro-Brasileira, lutando para a organização política e unidade dos religiosos e adeptos das religiões de Matriz Africana, criando o termo "sacralização" dos animais no Candomblé, evitando a confusa palavra "sacrifício" dos animais, que era mais utilizada.
Hoje, tenho meu escritório de advocacia com uma boa carteira de clientes, incluindo famílias. Tenho casa própria e automóvel. Tenho um ganho de aposentadoria. Por isso, não voto pensando em ganho próprio individual. Não voto pensando no cargo que vou assumir (aliás, nunca assumi cargo político-partidário). Não voto a troco de ofertas de qualquer forma. Voto naqueles que acredito estarem a favor da construção de um mundo mais solidário, mais fraterno, mais igualitário e que reduza a pobreza, o analfabetismo, o racismo e toda forma de discriminação. Hoje, com 66 anos de idade, duvido que alguém possa provar que fui desonesto em qualquer área: profissional, financeira, social, familiar, em meus empregos (todos por concurso!), etc. Por tudo isso não voto em candidatos da assumida direita (PP, DEM, PTB, PR, PSC, entre outros) e só nos da esquerda ou centro-esquerda como o PT, PDT, PV, PSB, PCB, etc.
Por isso meus candidatos são "Ficha Limpa". Sempre votei por ideologia: são os candidatos oriundos do movimento negro e das religiões afro-brasileiras, como Nelson Mateus, Mãe Kitulá, Marcos Cardoso, Benilda, Celinha, Denise Pacheco, etc. e paraEstadual-2010 temos o Denílson Martins-13.300 ou a Shanna Dias-12.306; temos aqueles que são sensíveis às causas que abraço (do tipo do Virgílio Guimarães - Suplente do Pimentel-123), como oLéo Motta-43430 ou o Rogério Corrêa-13.123. Como Deputado Federal tenho confiança no filho do Virgílio Guimarães - o Gabriel Guimarães-1311, no Fernando Neiva-1361, no Nilmário Miranda-1331. Minha opção para Senador é oRafael Pimenta-212, que tem o meu cunhado José Neres como suplente.
Portanto, no dia 3 de outubro, tenho convicção de dois votos: DILMA-13 e RAFAEL PIMENTA-212. Os demais ainda estou decidindo!!!
Saudações democráticas!!!
Paulo Afonso

Nenhum comentário: